top of page

PROXIMA

revista sobre viagem e cultura

categoria

editorial

orientação

marise de chirico, celso cruz,

guilherme umeda, mara roberto e paula csillag

quando

2020/1

onde

espm sp

quem

gabrielle fukamati, isabella kagawa, nicole freitas e vitoria moreira

devido ao processo de globalização, o multiculturalismo é inevitável. a PROXIMA surgiu desse contexto e da vontade de criar uma revista que ao invés de ser um clichê do turismo, representasse um espaço para discutir cultura, imigração, questões políticas e raciais, indicações e eventos imperdíveis.

desejamos levar o leitor num mergulho cultural e turístico e por essa razão, cada edição aborda apenas um país.

a PROXIMA começa com o eixo cultura, que busca explorar destaques do cinema, música, literatura, gastronomia e artes do país. cada uma dessas categorias deu origem a uma seção. aqui, as matérias falam sobre as obras literárias revolucionárias de miyamoto yuriko e sobre a trajetória da artista yayoi kusama.

o eixo lá fora apresenta uma agenda cultural recheada dos eventos mais legais da estação. também dá indicações sobre música, cinema, gastronomia e turismo, te mostra o que há de mais notável nas lojas do país.

o eixo nas ruas aborda a vida cotidiana; aqui discutimos o que está ganhando visibilidade nas ruas. nesta edição, cobrimos a moda lolita e a cultura kawaii.

o último eixo, mosaico, apresenta uma análise de viés sociológico de questões culturais tanto internas do país quanto aquelas vividas por aqueles que saem deste. além das seções que discutem esses temas, as matérias abordam políticas para o povo indígena ainu e a fetichização de corpos racializados através da pornografia.

conheça mais da revista PROXIMA:

leia a revista completa aqui

saiba mais sobre o projeto editorial da revista aqui

veja também outros projetos

digital

posts para mídias sociais

portfólio

feito em 2021

entretempos

design, música lo-fi & memória

bottom of page