top of page

chás
amaya

redesign de embalagem

categoria

embalagem, ilustração e sustentabilidade

orientação

claudia weber e marcos nakagawa

quando

2020/2

onde

espm sp

quem

gabrielle fukamati e nicole freitas

esse redesign tinha como objetivo atrair um novo público, modernizar a marca e a embalagem e reforçar o seu caráter sustentável.

a nova embalagem de papel reciclato foi pensada para ser mais ergonômica, totalmente livre de plástico (até no processo de selagem dos envelopes!), compostável e reciclável. a linguagem da marca também foi alterada; agora, o foco passa a ser construir uma relação de transparência e confiança com o consumidor.

a fim de trazer um caráter mais jovial para a marca, construímos uma estampa feita de ilustrações dos ingredientes de cada sabor de chá e seus tons que se alternam entre neutros e vibrantes, agraciam e complementam o caráter leve e divertido dos desenhos.

passe o mouse por cima ;)

Seta_01.png

por último, fomos incentivados a criar uma campanha que dialogasse com as ODS da ONU. já que a marca é proveniente da agricultura familiar, criamos um programa de apoio a pequenos agricultores através de um qr code na embalagem, que aceita doações e se compromete a repassar 3% do lucro total da empresa para os produtores menores.

veja também outros projetos

latas

musicais

da música para a latinha

ambientes

construções tridimensionais

pôsteres

coleções temáticas

bottom of page